Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Eletronorte amplia 33% da oferta de energia de uma das subestações da Capital

Com o aumento considerável da população na capital rondoniense, a Eletrobras Eletronorte - Rondônia realizou no dia 24 de agosto, a energização do terceiro transformador de 69 KV da Subestação Porto Velho (SEPV). O empreendimento vai possibilitar uma maior flexibilidade para a empresa de distribuição de energia do Estado. O novo transformador tem potência de 26 MVA, com capacidade para atender cerca de 35 mil consumidores, o equivalente a 8.600 domicílios na Capital.



Com o terceiro transformador, a subestação vai passar a atender mais de 105 mil consumidores, ou seja, cerca de 25 mil residências, principalmente as dos bairros da zona Leste de Porto Velho.

A instalação do novo equipamento faz parte do Mapa Estratégico da Eletrobras Eletronorte e contou com o envolvimento de várias equipes técnicas da empresa. “Trabalhamos vários meses para concluir esse trabalho que teve apoio e dedicação de vários profissionais da empresa. A ampliação desta subestação é mais um benefício grandioso para a população local”, disse a engenheira Solange de Alencar Arraes que foi uma das coordenadoras da energização do equipamento.

Com o terceiro transformador, a subestação vai passar a atender mais de 105 mil consumidores, ou seja, cerca de 25 mil residências, principalmente as dos bairros da zona Leste de Porto Velho.

Subestação Abunã

No distrito de Abunã, no dia 22 de agosto corrente, também foi energizado um segundo Autotransformador de 230/138 KV. O equipamento tem potência de 55MVA e tem capacidade para atender toda a população do Município de Guajará Mirim que conta com aproximadamente 43 mil habitantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento