Eletronorte desligou fornecimento após problema e garante que energia está sendo restabelecida
Os Estados do Acre e Rondônia estão sem luz desde as 11h20 desta sexta-feira, informou o Ministério de Minas e Energia, que não soube informar imediatamente o motivo do blecaute. "A Eletronorte está verificando e até o momento não sabemos o motivo", explicou o assessor do ministério. O problema afeta cerca de 2,1 milhões de pessoas.
Os dois Estados foram recentemente interligados ao Sistema Nacional Interligado (SIN), após anos operando como um sistema isolado do país. De acordo com o ministério, 99% da energia do país é interligada e, até o final do ano, todas as cidades devem fazer parte do sistema.
Às 15h, a Eletronorte informou que os serviços foram normalizados no trecho entre as cidades de Ji Paraná e Vilhena, em Rondônia.
Os dois Estados foram recentemente interligados ao Sistema Nacional Interligado (SIN), após anos operando como um sistema isolado do país. De acordo com o ministério, 99% da energia do país é interligada e, até o final do ano, todas as cidades devem fazer parte do sistema.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira