Rondônia, 02 de maio de 2024
Geral

Em 18 anos de atuação, Proerd envolveu mais de 270 mil pessoas no combate as drogas

Em 2018, o Programa Educacional de Resistências as Drogas e a Violência (Proerd) completou 18 anos e atingiu a marca de 273.507 atendimentos para crianças, adolescentes e adultos da comunidade em geral. O Programa é realizado em conjunto pela Polícia Militar com as secretarias Estadual e Municipal de Educação com o objetivo de reduzir o número de jovens envolvidos com as drogas.

Ao longo dos anos, foram desenvolvidas ações em vários municípios contribuindo para a redução do número de jovens envolvidos com o uso de drogas e a prática de violência nas escolas e comunidade.

Também foram realizadas diversas palestras sobre álcool, tabaco e outras drogas em escolas, igrejas e para a sociedade civil.

No total, foram realizadas formaturas nos municípios de Guajará- Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste e Vilhena. Cerca de 60 escolas foram atendidas com o currículo kids, 98 escolas do 5º ano e 13 escolas com currículo 7º ano.

O Proerd foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje está presente em todas as Policiais Militares. Na Polícia Militar de Rondônia o Programa completou 18 anos de atuação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital

Plano Bresser: reunião com a Justiça do Trabalho define novo cronograma de pagamento

Complexo da Madeira Mamoré será reaberto no próximo sábado

Sindsef convoca para filiados para debater reajuste salarial nesta terça-feira