Rondônia, 06 de maio de 2024
Geral

Em Brasília, AROM solicita emendas de Bancada para Saúde e Regularização Fundiária

Em atuação político-representativa em prol das administrações municipais, a Associação Rondoniense de Municípios iniciou conversações com a Bancada Federal de Rondônia. O objetivo é assegurar recursos de emendas parlamentares para incrementar a receita das prefeituras, de acordo com o presidente da AROM, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes.

A questão já vem sendo debatida desde a semana passada, quando vários prefeitos visitaram gabinetes de deputados e senadores, em Brasília, para tratarem da liberação de recursos do Orçamento da União para ano de 2011. Laerte Gomes informou que a associação fez um ‘pré-acerto’ com a Bancada Federal para que apresentem projetos de emendas para as áreas de saúde e regularização fundiária urbana.

Nesta terça (16/11), o presidente da AROM viajou novamente para a capital federal, onde formalizará o acerto iniciado há uma semana com os parlamentares de Rondônia. Segundo Laerte, os dois setores sugeridos à Bancada para receberem recursos carecem de maior atenção. “Os prefeitos têm dificuldade no custeio dos programas de saúde, além da perda de recursos por problemas territoriais”, resumiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Relatório do orçamento de Rondônia para o próximo ano entra na fase final

Mais técnicos em campo: ATeG Expansão ampliará Assistência Técnica e Gerencial em Rondônia

Rua de Lazer leva alegria e diversão para o bairro Esperança da Comunidade e distrito de Extrema

Manual de Redação e Estilo e condutas eleitorais são abordados no II Encontro de Assessores Parlamentares