Rondônia, 05 de novembro de 2024
Geral

Em Brasília, AROM solicita emendas de Bancada para Saúde e Regularização Fundiária

Em atuação político-representativa em prol das administrações municipais, a Associação Rondoniense de Municípios iniciou conversações com a Bancada Federal de Rondônia. O objetivo é assegurar recursos de emendas parlamentares para incrementar a receita das prefeituras, de acordo com o presidente da AROM, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes.

A questão já vem sendo debatida desde a semana passada, quando vários prefeitos visitaram gabinetes de deputados e senadores, em Brasília, para tratarem da liberação de recursos do Orçamento da União para ano de 2011. Laerte Gomes informou que a associação fez um ‘pré-acerto’ com a Bancada Federal para que apresentem projetos de emendas para as áreas de saúde e regularização fundiária urbana.

Nesta terça (16/11), o presidente da AROM viajou novamente para a capital federal, onde formalizará o acerto iniciado há uma semana com os parlamentares de Rondônia. Segundo Laerte, os dois setores sugeridos à Bancada para receberem recursos carecem de maior atenção. “Os prefeitos têm dificuldade no custeio dos programas de saúde, além da perda de recursos por problemas territoriais”, resumiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Relatório do orçamento de Rondônia para o próximo ano entra na fase final

Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina

Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina

STJ: servidores do TJRO não têm direito a adicionais de insalubridade e periculosidade por trabalho remoto na pandemia