Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Geral

EM ENTREVISTA A ALLTV, CAHULLA DESTACA BOM MOMENTO DO ESTADO

Ao participar na manhã desta quinta-feira do programa Bastidores Políticos, na All TV Amazônia, ao vivo via internet, o vice-governador João Cahulla destacou o momento econômico promissor que Rondônia atravessa, falou sobre as principais ações que a administração Ivo Cassol empreendeu em cinco anos, respondeu aos questionamentos dos internautas e se mostrou otimista com o crescimento do Estado.
“A administração do governador Ivo Cassol tem como marca principal o trabalho. Toda a nossa equipe se dedica e se empenha pra fazer o melhor, conforme a determinação do governador. E temos feito muita coisa boa, por isso estamos crescendo a uma média superior à nacional, aumentando as exportações, atraindo novos investimentos, enfim, acreditamos que Rondônia vai ter dias ainda melhores”, observou Cahulla, que foi entrevistado pelo jornalista Gérson Costa.
Cahulla foi questionado por internautas sobre o percentual do aumento de salário (4%), concedido pelo Governo. “Queríamos dar mais, mas somos responsáveis e não vamos assumir compromissos que não possamos cumprir depois. Se houver crescimento de nossa arrecadação, o Estado não vai se furtar de promover novos reajustes. Foram 60 meses com os salários em dia, na conta antes do mês trabalhado, e isso vai ser continuado, inclusive no próximo dia 25, os vencimentos de janeiro estarão nas contas de todos os servidores”, comentou.
João Cahulla também reafirmou que a administração estadual não contraiu empréstimos para realizar nenhuma obra, não atraso o pagamento dos fornecedores e confirmou que os recursos para a construção do teatro estadual, em Porto Velho, estão disponíveis e que a negociação com o Exército para a liberação da área está praticamente acertada. “Também a metade dos recursos para a construção do Centro Político Administrativo (CPA) estão assegurados e a obra deverá ficar pronta em 2010. Não começamos nenhuma obra sem ter o dinheiro para executa-la”, anunciou Cahulla.
Outro assunto abordado foi a sua atuação como vice-governador, que tem cumprido extensa agenda e visitado inúmeros municípios, inaugurando obras e entregando benefícios. “Por inúmeras vezes, enquanto o governador Ivo Cassol inaugurava uma obra no Cone Sul, eu estava percorrendo a região de Ariquemes, por exemplo, vistoriando obras e também entregando benefícios. Isso demonstra que há uma sintonia muito grande hoje entre o governador e o vice, quem ganha com isso é a população do Estado”, completou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais

Fiscalização surpresa do TCE-RO constata falta de médicos no João Paulo II e raio-X sem funcionar em UPA