Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Geral

Em jogo amistoso, Pinheiros vence São Caetano na reabertura do ginásio Cláudio Coutinho

Uma vitória do Pinheiros por 3 a 0 em cima do São Caetano marcou a reabertura do Ginásio Claudio Coutinho em Porto Velho na noite de sexta-feira. Os times paulistas que disputam a Super Liga de Vôlei foram embalados por uma torcida que já estava quase desacostumada a ver grandes espetáculos.

O jogo não contava pontos para as disputas do time, mas valeu muito para torcida e amantes do esporte de Rondônia, que finalmente conseguiram ver as novidades que o ginásio ganhou com a reforma, que teve custo aproximado de R$ 7 milhões.

Durante a cerimônia oficial, o governador Confúcio Moura e o ministro do esportes, Leonardo Picciani, falaram da importância de ver o local reaberto. “Ficou praticamente 15 anos fechado. Aqui virou um almoxarifado e hoje estamos entregando para Porto Velho essa obra que também é um homenagem a Jorge Teixeira, a Claudio Coutinho”, disse Confúcio Moura.

Os ingressos para reabertura foram distribuídos gratuitamente na quinta-feira e rapidamente se esgotaram. No entanto, durante toda esta semana, várias programações estão previstas para o ginásio.

A Reforma
Com recursos no valor de R$ 7,2 milhões oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a obra de reforma e ampliação do ginásio incluiu novos banheiros, quiosques-lanchonetes, sala Vip, vestiário, sistema de combate a incêndio, entre outros.

Pelo ginásio já passaram grandes jogos e jogadores. A primeira reforma do ginásio foi em 1992 e a reabertura foi marcada pela partida entre as equipes de basquete Constec, de maior pontuadora da história da seleção brasileira, Hortência Marcari, contra a BCN, de Magic Paula, também uma das melhores jogadoras da modalidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Começa fase infantil dos Jogos Escolares de Rondônia em Ji-Paraná

Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores

Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política

Nota de repúdio do Sinjur contra a Resolução 342/2024-TJRO