Em meio ao caos em Porto Velho e sem planejamento, nova empresa de coleta de lixo contrata diaristas sem treinamento e sindicato exige explicações

A Eco PVH, que venceu uma liminar na Justiça para coletar em caráter emergencial os resíduos sólidos de Porto Velho, e em meio ao caos dos últimos dias, sem dar conta da limpeza na cidade e distritos, está contratando pessoas com pagamento em diária, desrespeitando as normas trabalhistas, ambientais e previdenciárias. Um anúncio foi publicado nas redes sociais com telefone do RH da empresa.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza Pública Urbana e Privada, Asseio e Conservação no Estado de Rondônia (SINDLIMPRO), Elinaldo José do Nascimento, pediu esclarecimentos a Eco PVH. Segundo ele, a profissão é insalubre e exige treinamento para evitar problemas de saúde aos coletores.
A situação mostra a falta de planejamento da Eco PVH e a desconfiança na decisão judicial, já que não mantém em seus quadros empregados fichados para coleta de resíduos. A empresa ligada ao Grupo AmazonFort venceu a licitação emergencial criada no início do ano pela atual gestão municipal.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento