Rondônia, 15 de maio de 2024
Geral

Em Mirante, polícia captura traficante e prende foragido da Justiça

Após árduo trabalho de investigação, o Serviço de Investigação e Capturas da Polícia Civil de Mirante da Serra logrou êxito em flagrar o nacional Valdivino Ruela, vulgo “Baé”, com volumosa quantidade de droga do tipo “crack”. A operação Parafuso como foi batizada pela equipe, já demandava dois meses de acompanhamento e investigações, no aguardo do momento adequado para o esperado flagrante.

Os investigadores informaram que Ruela estava traficando há muito tempo na região, tendo sido alvo de busca e apreensão em várias oportunidades, contudo sem êxito nas outras ocasiões, o que motivou os policiais a dedicarem tempo exclusivo de acompanhamento do alvo.

Após, acompanhamento próximo a uma residência onde o alvo se encontrava, a equipe policial civil verificou que Ruela provavelmente estaria de posse da droga, momento em que resolveram adentrar o quintal para abordá-lo, mas, ciente do flagrante, o infrator empreendeu fuga pelos fundos do quintal e arremessou um frasco de achocolatado da marca Toddy que estava em sua cintura e se entregou em seguida.

Ato contínuo os investigadores subiram o muro da residência e, com apoio da Polícia Militar, conseguiram encontrar o referido frasco, que em seu interior, estava cheio de invólucros de substância que posteriormente constatou-se ser droga do tipo “crack”.

Na mesma operação, foi recapturado o foragido Laurindo Marceliano da Silva Braga, que estava evadido do sistema prisional desde 09 de março de 2016. O foragido estava escondido debaixo da cama, mas foi encontrado e conduzido, e colaborou com os investigadores indicando onde estavam uma centrífuga e uma bomba de veneno que ele teria furtado.

Os objetos também foram arrecadados e apreendidos, sendo que a centrífuga já foi reconhecida pelo proprietário vítima. A droga apreendida, após devidamente pesada, totalizou 96 gramas, quantidade que, de acordo com o policial Erivaldo, pode ser dividida em quase 100 porções (pedras) que são vendidas em média a R$ 10,00 cada uma para os usuários de droga.

O Delegado que coordenou a investigação, Julio Cesar de Souza Ferreira, informou que Valdivino Ruela está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e Laurindo Braga será reconduzido á Casa de Detenção e indiciado por furto. Ambos serão recolhidos na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Friagem perde força e temperaturas voltam a subir em Rondônia nesta quinta

Sentença determina despejo da churrascaria “Boi na Brasa” em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho contrata Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho e Comitê Paralímpico Brasileiro assinam acordo de cooperação para instalação de Centro de Referência