Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Em nova decisão, Porto Velho reduz para 28 dias intervalo de doses da vacina Pfizer

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose da vacina Pfizer, que era de 50 dias, passou para 28 dias e já está em vigência nos pontos de vacinação contra a covid-19 mantidos pela Prefeitura de Porto Velho. Neste sábado (9), a vacinação acontece no Porto Velho Shopping e no distrito de Vista Alegre do Abunã.

A redução no intervalo da vacina foi autorizada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e comunicada na tarde desta sexta-feira (8).

A 3ª dose do imunizante foi liberada para todos os grupos, mas precisa ser obedecer ao intervalo de seis meses da 2ª dose.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, o município continuará mobilizando todos os esforços para levar a imunização à população. “É uma luta cotidiana que está sendo travada. Contamos com toda a nossa população para controlar a pandemia”, revelou.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, a busca ativa das pessoas que ainda não completaram o ciclo vacinal está em andamento. Vacinadores estão levando os imunizantes a órgãos públicos e entidades privadas para atender com as vacinas.

A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, destacou que, no final da próxima semana, todas as unidades básicas de saúde vão funcionar com horário especial para ministrar as vacinas do calendário regular e, também, contra a covid-19.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026