Em novo alerta secretário revela que 44% de mortos não tinham comorbidades; “jovens estão morrendo”
![](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2021/02/25/6037a59279df4.jpg)
Em um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (25), secretário de saúde Fernando Máximo fez mais um alerta sobre a gravidade da situação da pandemia em Rondônia. Mais uma vez ele destacou que não há mais UTIs disponíveis e a fila de espera dos pacientes é grande. Disse também que estados que estavam recebendo pacientes rondonienses agora não tem mais vagas. Máximo afirmou ainda que a nova cepa variante do novo Coronavírus, está matando jovens e pessoas sem comorbidade (doenças graves anteriores).
De acordo com o secretário, as cepas existentes em Rondônia são mais infectivas, transmitem mais o vírus de uma pessoa para várias outras. “Nós estamos observando outras características. Cerca de 44% das pessoas que morrem de Covid-19 não tinham nenhuma comorbidade estão morrendo, inclusive jovens”, disse Fernando Máximo.
Fernando Máximo disse ainda, houve casos de pessoas que tiveram a primeira cepa, pegaram a segunda e morreram. “Com cessa nova variante, essas pessoas estão tendo outras cepas de forma mais grave e até falecendo”, diz. Veja o vídeo:
Veja Também
Principais erros em provas práticas em 2024 são divulgados pelo Detran
Secretaria de Saúde realiza ações preventivas no Carnaval 2025
Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares
Operação já recolheu mais de 33 mil toneladas de entulhos e desobstruiu mais de cem bocas de lobo