Em novo alerta secretário revela que 44% de mortos não tinham comorbidades; “jovens estão morrendo”

Em um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (25), secretário de saúde Fernando Máximo fez mais um alerta sobre a gravidade da situação da pandemia em Rondônia. Mais uma vez ele destacou que não há mais UTIs disponíveis e a fila de espera dos pacientes é grande. Disse também que estados que estavam recebendo pacientes rondonienses agora não tem mais vagas. Máximo afirmou ainda que a nova cepa variante do novo Coronavírus, está matando jovens e pessoas sem comorbidade (doenças graves anteriores).
De acordo com o secretário, as cepas existentes em Rondônia são mais infectivas, transmitem mais o vírus de uma pessoa para várias outras. “Nós estamos observando outras características. Cerca de 44% das pessoas que morrem de Covid-19 não tinham nenhuma comorbidade estão morrendo, inclusive jovens”, disse Fernando Máximo.
Fernando Máximo disse ainda, houve casos de pessoas que tiveram a primeira cepa, pegaram a segunda e morreram. “Com cessa nova variante, essas pessoas estão tendo outras cepas de forma mais grave e até falecendo”, diz. Veja o vídeo:
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas