Em novo recomeço, Guajará recebe o Rondoniense pela primeira rodada do estadual
Logo mais, às 16h, a bola vai rolar para Guajará e Rondoniense, no estádio João Saldanha, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Estadual. De um lado, o mandante, campeão em 200, mas que se afastou do futebol profissional por cerca de 10 anos, voltou e não conseguiu marcar nenhum gol. Do outro lado, o visitante debuta no mundo profissional. Forte no futebol de base no estado e revelador de muitos talentos.
O Guajará vem com um time um pouco diferente do que o visto no ano passado. O técnico de encerrou o campeonato, o boliviano Hernán Oliveira, reassumiu o comando do time. A diretoria também se reformulou e reforçou o elenco que era formado somente por pratas da casa. O preparador físico Fábio Garcia trabalhou o grupo de forma intensa, e depois reduziu a carga no para evitar lesões. Para a estreia, o treinador prefere manter o sigilo sobre o elenco titular.
Já o Rondoniense preferiu começar grande. E para isso, contratou logo um técnico já vitorioso, Ariel Mamede. Exigente, ele cobrou horário, determinou regras e fez o time suar. Antes porém, fez questão de escolher jogadores decisivos e pontuais e dão referência aos mais jovens, que é a maioria do time. Guido Quêtto trabalhou o físico dos atletas e fez questão de dizer que a evolução é diária. Para a estreia, a certeza é de uma baixa, o meia-atacante Fernandinho que está entregue ao departamento médico. O goleiro Alex Cardoso já foi confirmado como titular, mas o restante do elenco, o treinador também mantém o sigilo.
Glorioso e Periquito se enfrentam às 16h, neste sábado, no estádio João Saldanha, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense.
Veja Também
Nível do rio Madeira em Porto Velho cai para menos de 16 metros após 41 dias
Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio