Em Porto Velho, 70 mil pessoas não se vacinaram contra covid-19

Segundo balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 70 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de vacinação para se imunizar com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Velho.
A gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, destacou ainda, que ainda há crianças de 12 anos que não foram vacinadas.
A orientação é que os pais levem seus filhos para vacinar, já que as aulas presenciais nas escolas estão prestes a retornar 100%.
De acordo com a gerente de imunização, o grupo mais aberto à proteção contra a covid-19 é o da faixa de 70 anos. Os idosos vão maciçamente aos pontos de vacinação. Os demais são mais resistentes.
A Prefeitura informa que mantém pontos fixos em locais acessíveis e também vai aos bairros para imunizar, mas muita gente ainda resiste.
Com a aproximação das festas de fim de ano, período em que as famílias se reúnem para confraternizar, Elizeth Gomes alerta para a vacinação de quem ainda não tomou nenhuma dose ou não completou o ciclo vacinal. “Uma pessoa não imunizada representa grande risco para o grupo. Por isso temos pressa em fazer com que o esquema vacinal seja completo no maior número de pessoas possível até dezembro”, finalizou.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas