Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Em Porto Velho, 70 mil pessoas não se vacinaram contra covid-19

Segundo balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 70 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de vacinação para se imunizar com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Velho.

A gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, destacou ainda, que ainda há crianças de 12 anos que não foram vacinadas.

A orientação é que os pais levem seus filhos para vacinar, já que as aulas presenciais nas escolas estão prestes a retornar 100%.

De acordo com a gerente de imunização, o grupo mais aberto à proteção contra a covid-19 é o da faixa de 70 anos. Os idosos vão maciçamente aos pontos de vacinação. Os demais são mais resistentes.

A Prefeitura informa que mantém pontos fixos em locais acessíveis e também vai aos bairros para imunizar, mas muita gente ainda resiste.

Com a aproximação das festas de fim de ano, período em que as famílias se reúnem para confraternizar, Elizeth Gomes alerta para a vacinação de quem ainda não tomou nenhuma dose ou não completou o ciclo vacinal. “Uma pessoa não imunizada representa grande risco para o grupo. Por isso temos pressa em fazer com que o esquema vacinal seja completo no maior número de pessoas possível até dezembro”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6