Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Geral

EM RELATÓRIO, DEFESA CIVIL DIZ QUE CHEIA ATINGE SEIS CIDADES E AFETA MAIS DE 20 MIL PESSOAS DIRETAMENTE EM RONDÔNIA

Um relatório da Defesa Civil Estadual divulgado na manhã desta segunda-feira (31), atualizou os dados referentes a enchente no estado, e revela que a população de seis cidades sofre com o desastre natural, com maior incidência sobre a capital, Porto Velho.


Guajará registra atualmente 59 famílias desabrigadas e 554 desalojadas. Em Nova Mamoré, a enchente expulsou de casa 17 famílias e desalojou outras 77.

Em Guajará Mirim e Nova Mamoré, cidades que sofrem com o isolamento terrestre, subiu o numero de desabrigados, e desde a semana passada, o governo deslocou para a região homens da Força Nacional de Segurança e da Saúde.

Guajará registra atualmente 59 famílias desabrigadas e 554 desalojadas. Em Nova Mamoré, a enchente expulsou de casa 17 famílias e desalojou outras 77.

Em Candeias do Jamari, a Defesa Civil informou que subiu para 25 0 número de famílias desabrigadas e 45 estão desalojadas.

Na cidade de Jaru, onde o nível do rio também subiu, 25 famílias foram atingidas. Outras 19 estão em abrigos públicos em Pimenta Bueno e 350 foram afetadas indiretamente.

Já em Costa Marques apenas uma família está desabrigadas e 30 desalojadas. Em Porto Velho 1.384 famílias espalhadas nos 75 abrigos públicos e 3.464 desalojadas, o que totaliza 4.800 famílias afetadas, num total aproximado de vinte mil pessoas vítimas da enchente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DEFESA CIVIL DIZ QUE NÃO VAI OBRIGAR DESABRIGADOS A USAREM ESTRUTURA DO PARQUE DOS TANQUES

Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado