Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Em Rondônia, familiares de vereadora assassinada do Rio pedem por Justiça e agradecem apoio

Familiares da vereadora Marielle Franco, de 38 anos, assassinada na noite desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, afirmam que vão continuar cobrando por justiça. A perita criminal Tânia Maria Cavalcante, que reside em Porto Velho com os dois filhos, Amanda e Daniel Cavalcante Albuquerque, é prima da vítima e agradece também o apoio que tem recebido de diversos lugares do país, por meio de mensagem e telefonemas.

“Fiquei sabendo da morte ontem a noite pela minha mãe que me ligou da Paraíba, mas a ficha não caiu. É um golpe muito grande e toda a família está devastada. Estamos tentando ajudar uns aos outros, pois temos família em várias partes do país”, afirma Tânia.

A vereadora foi assassinada dentro o carro, quando voltava de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Lapa, na região central do Rio. Um carro emparelhou com o veículo em que ela estava e efetuou disparos. O motorista também foi atingindo e morreu no local.

Uma assessora dela que estava no carro foi atingida por estilhaços e levada imediatamente para o Hospital Souza Aguiar no centro. Com ferimentos leves, ela foi liberada na madrugada e estava abalada emocionalmente.

A prima de Marielle lembra que quando ela foi eleita vereadora, “foi uma vitória de toda a família. Era mais uma mulher guerreira lutando pelas causas sociais, com a visão humana e sempre procurando o bem estar dos menos favorecidos. Mas isso incomoda muita gente e ela era muito corajosa, não tinha medo de ameaças”.

Os familiares garantem que vão continuar cobrando por Justiça, para que haja uma solução e os culpadas sejam punidos. “Agradeço, em nome da minha família, ao povo de Rondônia pelas mensagens de apoio que estamos recebendo, e também de outros lugares do Brasil e até fora do país. Essa solidariedade nos incentiva a procurar por justiça e ajuda também nossa família nesse momento de perda e grande tristeza”, finaliza Tânia Maria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO