Em Rondônia, pesquisadores estudam a biologia de mosquitos vetores de malária
O Centro de Estudos de Biomoléculas Aplicadas à Medicina (Cebio) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com o Instituto de Pesquisas e Patologias Tropicais (Ipepatro) e a Fundação Oswaldo Cruz de Rondônia (Fiocruz Noroeste), realiza até a próxima terça-feira (07) o curso prático de metagenômica de microflora de mosquitos vetores de malária.
Segundo o coordenador do Cebio, professor Rodrigo Guerino Stabeli, do Departamento de Medicina da Unir, o curso, que está sendo oferecido para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental (PGBIOEXP) da universidade, objetiva entender a biologia de mosquitos vetores de malária. ?Isso nos dará condições de propor mecanismos de combate à doença?, explica.
O curso prático de metagenômica de microflora de mosquitos vetores de malária está sendo ministrado, em intercâmbio com o PGBIOPEX, pelos professores Shozo Ozaki, da Universidade de Virginia, e Jacobs-Lorena, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, ambos dos Estados Unidos.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (69) 3219-6010.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026