Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Em Vilhena, deputado diz a policiais: “guardem dinheiro, salários vão atrasar”

Em reunião com policiais civil de Vilhena, o deputado Neodi Oliveira (PSDC) deu um conselho que apavorou a categoria: “É bom vocês guardarem dinheiro para o fim do ano, porque é bem provável que a partir de novembro seus salários não sejam pagos pelo Governo do Estado”.
Com a autoridade de quem foi o relator do Orçamento do Estado na Assembleia, o parlamentar confirmou por telefone nesta quarta-feira, 14, a catastrófica previsão feita na chácara da Polícia Civil no último final de semana, quando, durante um jantar, deu o alerta aos servidores.
Na conversa com o site, o deputado disse que já alertou o governador Confúcio Moura (PMDB) de que só o rombo referente aos repasses que deveriam ser feitos aos municípios chega a R$ 217 milhões.
O ex-presidente da Assembleia explica que, pelos dados de que dispõe, os meses de novembro e dezembro, além do 13º salário, podem não ser pagos por falta de dinheiro. “Se fosse apenas orçamento, era possível dar um jeito através de suplementações. Mas, entre a previsão de receitas e o que vai ser gasto, estou convencido de que vão faltar recursos”.
Os agentes da Polícia Civil levaram tão a sério a profecia de Neodi que muitos já estão evitando gastos e reservando parte do orçamento para enfrentar o período que podem ficar sem receber. Já outras categorias de servidores, que não receberam o aviso, deverão amargar um final de ano com o bolso vazio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema