Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

Em Vilhena, Lei proíbe carreatas, adesivos de candidatos e carros de som na campanha

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou projeto de Lei de autoria de Junior Donadon (PMDB), um dos virtuais pré-candidatos a prefeito em 2016, proibindo a realização de carreatas, adesivos e carros de som durante o período eleitoral. A matéria também veda a distribuição de “santinhos” na porta das escolas no dia das eleições, norma já em vigor através da Lei Federal 9504/97. O projeto foi aprovado na sessão extraordinária desta terça-feira, 14.
Donadon defendeu da tribuna da Câmara a realização de eleições limpas garantindo igualdade e isonomia entre os postulantes a cargos eletivos. O vereador esclareceu que o município tem autonomia e independência para criar suas próprias leis eleitorais, tendo em vista a regulamentação de tudo aquilo que repercute de forma negativa na sociedade.
Ele citou o caso da propaganda eleitoral em muros, proibida em Vilhena desde a década de 90em função de uma Lei sancionada pelo Executivo, mas criada no parlamento municipal. “Quando fui candidato a vereador e a deputado federal recebi várias reclamações com relação aos itens expostos aqui. Isto vai evitar campanhas caras, desequilíbrio econômico, abusos e crimes como a compra de combustível em troca de voto. Estas propostas apresentadas acabam com as campanhas endinheiradas e ajudam ao cidadão na escolha de seus candidatos. Com relação à Lei de pintura em muros, por exemplo, proibida pelo Legislativo, a comunidade percebeu que a questão é benéfica. Essa é a intenção destes projetos em pauta”, explicou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça alerta partidos sobre propaganda no dia das eleições

Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro

Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais

Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados