Rondônia, 02 de fevereiro de 2026
Geral

Empregados da Caixa em Rondônia aprovam "estado de greve" e paralisação de 24 horas

A exemplo do que aconteceu, simultaneamente, em todo o país, os empregados da Caixa de Rondônia participaram, nesta quinta-feira (22), de assembleia geral virtual sobre as mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores e da Caixa 100% pública. Entre essas propostas está a decretação de estado de greve e paralisação de 24 horas a partir da meia-noite do dia 27 de abril, aprovadas pela maioria dos empregados da Caixa em Rondônia, com índice de 57,14%.

“O governo Federal vem promovendo várias intervenções para inviabilizar a Caixa como uma empresa 100% pública, e por isso pretende abrir o capital das operações mais rentáveis da instituição, a exemplo do Seguridade Caixa. Esse é o momento de união dos trabalhadores e trabalhadoras, que devem estar mobilizados para barrar essa tentativa de privatização de um banco que é, sobretudo, patrimônio do povo”, avalia José Toscano, presidente em exercício do SEEB-RO.

A agenda permanente de luta dos trabalhadores também inclui o pagamento justo da PLR Social, a inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização (vacinação contra a covid-19) e combate às metas desumanas.

“A paralisação é mais uma atividade que cobra respeito de Pedro Guimarães com os empregados”, concluiu o dirigente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra