Empresa asfalta rua pela metade no bairro Igarapé; Prefeitura diz que concluirá obra
Moradores da rua Viviane, no bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho, procuraram o RONDONIAGORA para denunciar que parte da via não está sendo asfaltada, apesar de constar na programação da Prefeitura com asfaltamento completo. O jornal apurou que se trata de obra própria e terceirizada.
Os serviços são realizados pela empresa Madecon Engenharia. A Prefeitura diz que trechos não realizados pela Madecon serão realizados pela Secretaria Municipal de Obras.
O lanterneiro, Silvio Carlos diz que a promessa de asfaltamento existe há anos, mas nunca aconteceu.
“Agora, finalmente eles estão asfaltando as ruas do bairro, mas a nossa rua eles estão asfaltando pela metade. Agora, por quê? Eu queria entender”, disse.
Segundo Francisca Lopes, moradora do bairro há mais de 20 anos, durante todo esse tempo, ela precisou elevar a base da casa para que a água não entrasse.
“Aqui quando chove alaga tudo, os buracos formam a poça de lama e se chover forte entra até em casa. Na minha só não entra mais porque eu subi a minha casa”, explicou.
Com o novo projeto de asfaltamento da via, a esperança dos moradores era que esse problema fosse resolvido.
“Poxa, vivemos aqui há anos, porque não asfaltam a nossa rua por completo. É só a nossa quadra que falta”, disse Silvio.
A obra
De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, os serviços fazem parte de um pacote de obras da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que prevê o asfaltamento de cerca de 10 quilômetros em 20 ruas do bairro Igarapé. O valor do investimento é de mais de R$ 17 milhões.
O pacote prevê o asfaltamento das seguintes vias:
- Rua Alba;
- Rua Bom Jardim;
- Rua Chapada dos Parecis;
- Rua Chirlene/Viviane;
- Rua Cristina;
- Rua Elizio Brandão
- Rua Francisco Barros
- Rua Inglaterra;
- Rua José Fona;
- Rua Maria de Lurdes;
- Rua Pablo Picasso;
- Rua Santo Amaro;
- Rua Vera;
- Rua Ana Nery;
- Rua Fabia/Rua Leda;
- Rua Coelho;
- Rua Machado de Assis;
- Rua Panteon;
- Rua Wilman; e
- e um trecho da avenida Guaporé.
Como se vê, no próprio projeto da Prefeitura, a rua Viviane (ou Chirlene) também faz parte do pacote.
Em nota, enviada ao RONDONIAGORA, a Prefeitura informou que o trecho que não foi asfaltado pela empresa responsável, será pavimentado pela Semob. Veja a nota:
“De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o trecho em pavimentação é contemplado pelo projeto da empresa responsável pelas obras no bairro Igarapé. Neste mesmo bairro, tudo que não é contemplado pelo projeto inicial, será feito pela própria Semob”.
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará