Rondônia, 09 de outubro de 2024
Geral

Empresa de ônibus muda itinerário, causa transtornos e Semtran se mantém omissa

O ônibus da empresa de Transporte Coletivo Rio Madeira, prefixo 301089, está alterando a rota determinada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Porto Velho (Semtran). O flagrante em imagens e a denúncia foram feitas por moradores do bairro Tiradentes.

O ônibus, que faz a linha Ulisses via João Paulo II, deveria seguir pelas avenidas 7 de Setembro, Mamoré e Alexandre Guimarães, mas no retorno está “cortando caminho” pela Rua Neuzira Guedes, antiga Rua 3. A rota improvisada pela empresa é mais curta e rápida, embora seja por um trecho de mais de 1 quilômetro sem asfalto. A poeira provocada pela passagem veloz do coletivo está deixando os moradores do bairro Tiradentes revoltados. “Meu filho tem problemas de saúde que estão se agravando com a poeira”, afirma o morador Francisco Melo.

A denúncia foi protocolada duas vezes na Semtran, uma delas pelo telefone 0800 647 5100, que só funciona em horário normal de expediente da Prefeitura. Segundo o morador Francisco Melo a própria Semtran constatou que a empresa está fazendo rota contrária à determinada, mas não tomou nenhuma providência. A secretária titular da pasta de trânsito, Fernanda Moreira, não foi encontrada para falar sobre a denúncia contra a empresa de ônibus Rio Madeira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável

Forte chuva pode aumentar abstenção em Porto Velho