Rondônia, 02 de maio de 2024
Geral

Empresa de Rondônia especializada em cabelos cacheados é destaque em feira internacional

Taísa Arruda durante a Beaty Fair (Foto: Arquivo Pessoal/Taísa Arruda)

Há três anos no mercado, a Tayó, primeira loja especializada em cuidar de cabelos cacheados em Rondônia, já conseguiu destaque no cenário nacional ao ser convidada para participar de uma das maiores feiras internacionais de beleza, a Beauty Fair. A feira de negócios é voltada exclusivamente para profissionais e comerciantes do setor da beleza e aconteceu de 9 a 12 deste mês, em São Paulo.

Taísa Arruda, proprietária da marca, diz que recebeu visitantes de vários lugares do país no estande montado à convite dos organizadores da feira. “Nunca pensei que a repercussão do nosso trabalho fosse tão grande. Muitos profissionais de outros estados, de salões três vezes maiores do que a Tayó, foram até o estande só para me conhecer e ver de perto como é o nosso atendimento”, se orgulha.

Essa foi a primeira vez que um salão de Rondônia participou da feira, criada em 2005 e considerada a maior e mais influente das Américas, como incentivo para o desenvolvimento do setor, abrangendo toda a classe profissional, indústria e varejo. “Sendo uma empresa de Rondônia, a primeira a ser convidada para ficar todos os dias como expositor, isso fortalece o mercado e desmistifica a ideia de que o bom está fora do estado, que serviço interessante é do outro, de que a grama verde é sempre a do vizinho”, declara Taísa.

Antes de se tornar uma empreendedora, Taísa Arruda trabalhava como jornalista e começou no seguimento por curiosidade pessoal e a dificuldade de conseguir tratar o próprio cabelo, que também é cacheado. No período em que cursou pós-graduação de Jornalismo em São Paulo, Taísa fazia alisamento. Ela conta que utilizou o procedimetno por 10 anos e quando decidiu parar, não encontrou nenhum profissional que a orientasse de que forma ela poderia recuperar os cachos de forma natural. Começou a estudar sobre saúde capilar e descobriu maneiras mais saudáveis e sem a utilização de químicas para tratar e recuperar os fios, e consequentemente os cachos naturais.

Quando abriu a loja, Taísa atendia sozinha e hoje emprega cinco pessoas. “Em três anos já abrimos portas para mais de 10 salões, e todos os donos desses salões foram meus clientes, mas eu comecei por pura curiosidade mesmo. Fui estudar sobre cabelos. Hoje nós trabalhamos com três marcas de produtos, fazemos um trabalho de conscientização para que as nossas clientes possam entender que a saúde dos cabelos depende de inúmeros fatores, como alimentação, estresse, bons hábitos”, complementa.

A Tayó recebe, além da clientela fiel, profissionais de vários estados que, individualmente participam do curso oferecido pela empresa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital

Plano Bresser: reunião com a Justiça do Trabalho define novo cronograma de pagamento