Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Empresário vai a júri popular em Cacoal acusado de mandar matar a ex-mulher

Começou na manhã desta quarta-feira, 16, na comarca de Cacoal, o julgamento do empresário Juscelino Bellincanta, acusado de ser o mandante do crime que vitimou a também empresária Fabíola Martinez Azevedo, sua ex-mulher. Também está sendo julgado o ex-empregado de Juscelino em sua Construtora, Stevim dos Santos Tesouras, que confessou atirar em Fabíola, em 16 de maio de 2013. Segundo a sentença de pronúncia, Stevim invadiu a casa da empresária e deu dois tiros, atingindo o abdômen e o rosto de Fabíola, que foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos. Stevim alega que entrou na casa para roubar e acabou atirando.

O júri acontece no auditório da Unir, medida tomada pelo juiz que conduz os trabalhos, Carlos Burck, em razão do número de testemunhas - mais de 30 - e também do interesse da sociedade, devido à repercussão social do crime. O Tribunal do Júri da comarca não comportaria a logística do julgamento.

Os trabalhos iniciaram logo cedo, com o sorteio dos jurados (4 homens e 3 mulheres); em seguida a primeira testemunha foi chamada, justamente a vítima, que revelou ter um casamento muito conturbado com o empresário, sofrendo durante vários anos violência doméstica. Disse ainda que após o divórcio, a partilha de bens foi motivo de vários desentendimentos do casal, tendo sido para ela fator decisivo a medida cautelar obtida pela vítima em decisão liminar, impedindo a livre disposição dos bens da construtora Mosaico, da qual a vítima tinha direito a 50% dos bens. Para a vítima essa teria sido a motivação do crime.

O depoimento de Fabíola durou toda manhã. Mais testemunhas devem ser ouvidas à tarde. A previsão é que o julgamento se estenda por mais um ou dois dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema