Rondônia, 23 de junho de 2026
Geral

Empresários apostam em Ariquemes para investimentos


A onda positiva sobre o crescimento e desenvolvimento de Ariquemes já se espalhou por todo o estado. Na tarde da última sexta-feira o prefeito Confúcio Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete a visita dos empresários de Ji-Paraná, Paulo César Feliciane e Erasmo Chiquetti e do deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB).
A reunião teve como finalidade apresentar o interesse de construir a segunda indústria de suprimento mineral e ração no município. O investimento vai gerar, inicialmente, 40 empregos diretos e a produção estimada de 20 toneladas por hora. Em contrapartida o município auxiliará com serviços de máquina, planeando o terreno onde a empresa será construída.
“Estes investimentos são muito importantes. Representam uma diversificação na economia local. Gerará mais empregos e renda ao município, melhorando a qualidade de vida da população”, enfatiza Confúcio.
Os empresários explicaram que Ariquemes foi escolhida por possuir uma administração séria e comprometida com o desenvolvimento sustentável do município. Outro motivo foi a posição geográfica estratégica que ocupa, sendo cidade pólo, reunindo a grande região do Vale do Jamari em sua volta. A fábrica funcionará na BR 364, km 513.
“O discurso é unânime. Só se ouve falar bem da administração do município. Que as coisas melhoraram muito por aqui”, diz Paulo César Feliciane, parabenizando o prefeito Confúcio pelo seu trabalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo