EMTU autoriza ônibus irregulares para alunos

Por determinação do secretário municipal de Administração, Jair Marinho, - supersecretário da gestão Jesualdo Pires – o presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Marion Disnei da Silva Mello, autorizou o uso de ônibus com licenciamento atrasado para atuar no transporte escolar. A empresa Aguiatur que mantém contrato com a Prefeitura de Ji-Paraná apresentou uma listagem de veículos notadamente com irregularidades, mas o dirigente do órgão despachou favorável a utilização dos carros. A denúncia foi apresentada pelo presidente do Conselho do FUNDEB de Ji-Paraná, Luiz Alburquerque, que está preocupado com a manutenção desses veículos utilizados no transporte dos estudantes do município.
Primeiro ministro
O promotor Jonatas Albuquerque Pires Rocha recebeu a denúncia do presidente do Conselho do FUNDEB. “Já repassamos essa documentação ao promotor”, explicou ele. Como se trata de recurso federal, o caso também será levado ao conhecimento do Ministério Público Federal.
Primeiro ministro
O presidente da EMTU foi orientado pelo secretário Jair Marinho a liberar os ônibus, mesmo irregulares. Jair, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Antônio Barbosa, é uma espécie de “1º ministro” da Prefeitura de Ji-Paraná. Ele que dá as cartas, inclusive em parte dos membros da Câmara de Vereadores.
Legenda: Lista de veículos irregulares apresentada pela Aguiatur
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix