Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

EMTU sinaliza linhas da área rural de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Ji-Paraná (EMTU) e em parceria com a Secretária Municipal de Obras (SEMOSP), está realizando a sinalização indicativa com os nomes das linhas na zona rural de Ji-Paraná. São mais de 96 pontos sinalizados, nas linhas Gleba G, Riachuelo, Itapirema e Linhas 200. De acordo com Marion Mello, presidente da EMTU, sinalizar as estradas rurais foi uma solicitação da vereadora Márcia Regina (PT) ao prefeito Jesualdo Pires (PSB), que atendeu ao pedido da parlamentar.
As placas de sinalização estão sendo confeccionadas com chapas de aproveitamento daquelas que já estavam sem utilidades, que foram recuperadas e receberam novos adesivos. O trabalho de instalação está sendo realizado pelos servidores da EMTU em parceria com a SEMOSP, que além da ajuda na instalação realizou todo o mapeamento das linhas rurais. Segundo Marion Mello, a instalação das placas é um investimento da prefeitura ji-paranaense na melhoria na qualidade de vida das pessoas e, principalmente, na promoção do bem-estar e fortalecimento da auto-estima dos habitantes deste perímetro da cidade.
“Muitas vezes somente o morador da linha conhece e sabe chegar a certos locais, mas quem está a passeio ou a serviço nessas linhas tem dificuldade em encontrar o endereço, por que não há indicação visível. É bem diferente da cidade que já é sinalizada e onde as pessoas costumam perguntar em caso de dúvida. Já na área rural, nem sempre você encontra alguém para obter informação”, concluiu Marion.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026