Encerrado protesto que bloqueou a BR-364 em Candeias do Jamari nesta quarta-feira

AApós mais de 4 horas de bloqueio, moradores de Candeias do Jamari encerraram no início da tarde desta quarta-feira (7) o protesto que interditava a BR-364, nas imediações da ponte. A manifestação causou congestionamentos e transtornos a motoristas.
O ato teve início ainda durante a manhã e foi motivado por denúncias da comunidade sobre os impactos ambientais e estruturais causados por um areal que opera na região. De acordo com os moradores, a extração de areia estaria provocando rachaduras em residências, afundamento do solo e comprometimento da estrutura da ponte, que atualmente passa por obras de manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a mobilização e negociou com os manifestantes, que exigiam providências urgentes por parte das autoridades ambientais e do poder público. A liberação da rodovia ocorreu de forma pacífica, após o compromisso de que as reivindicações serão avaliadas por órgãos competentes.
O tráfego foi normalizado no trecho ainda no início da tarde. O DNIT reforça que as obras na ponte sobre o rio Candeias continuam em andamento e seguem em operação de “Pare e Siga” para garantir a segurança dos usuários da via.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes