Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

ENCHENTE DEIXA MAIS DE 7 MIL ALUNOS FORA DA SALA DE AULA EM PORTO VELHO

Enquanto continuar a ocupação das escolas públicas, o ano letivo estará suspenso para 7.143 alunos matriculados na rede municipal em Porto Velho. Em vinte e uma escolas sob a responsabilidade da Semed as aulas estão suspensas e somente serão reiniciadas quando os prédios forem “devolvidos”, informa a secretária adjunta de educação do município, Josinéia Araújo Rodrigues.

Em algumas escolas da Zona Urbana, o ano letivo já havia começado quando os espaços foram requisitados pela Defesa Civil para abrigar vitimas da enchente. A situação mais critica na rede de ensino, segundo Josinéia está na região do baixo e médio Madeira, onde as aulas em dezesseis escolas estão suspensas devido a alagação total. “A Secretaria vai aguardar o posicionamento da Defesa Civil e da secretaria de Ação Social, para quem os prédios foram cedidos”, disse a adjunta, se referindo ao reinicio do ano letivo.

Ela explicou que a secretaria de educação não tem com requisitar os espaços porque as escolas foram repassadas para a Defesa Civil que pode usar os locais como abrigo pelo tempo necessário, mesmo correndo o risco do comprometimento total do ano letivo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério da Justiça prorroga por mais 60 dias presença da Força Nacional

Queda de imagem

Atrasa saída de balsas com 1,5 milhões de toneladas para o Acre

Cassol garante extensão do período de Defeso em Rondônia e Acre

TRIBUNAL DE CONTAS PROÍBE GASTOS COM INVERSÃO DA 7 DE SETEMBRO E EXIGE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Defesa Civil inicia remoção de famílias para o Parque dos Tanques