Rondônia, 13 de abril de 2025
Geral

Encontro de Direito Médico debate a relação entre pacientes, profissionais e instituições de saúde

Considerando a importância da atividade médico-hospitalar e suas peculiares características, enquanto prestação de serviço, o escritório ‘Cândido e Henrique – advogados associados’, trará, dia 18 de setembro, a Porto Velho, a especialista paranaense em direito civil, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, para palestrar sobre os aspectos relevantes da responsabilidade jurídica dos profissionais médicos e instituições de saúde.
A palestra acontecerá no auditório da faculdade São Lucas, durante o ‘III Encontro de Direito Médico de Rondônia’, e é direcionada a médicos, advogados e estudantes universitários. O outro palestrante convidado é o desembargador Renato Mimessi, do Tribunal de Justiça de Rondônia.
O III Encontro de Direito Médico de Rondônia é realizado pelo escritório ‘Cândido & Henrique Advogados Associados’, em parceria com a Faculdade São Lucas, Clínica Masterplástica, Hospital das Clínicas, Hospital 9 de Julho, Unimed, Secretaria de Estado da Saúde, e Lucas Assessoria, Comunicação e Marketing.
O coordenador do Encontro, advogado Cândido Ocampo, diz que o evento se contextualiza pela atualidade e complexidade do tema. “A discussão sobre as questões jurídicas envolvendo a relação médico-paciente-hospital é de suma importância e retrata uma nova realidade que vivemos, onde a demanda por informações e pela busca do conhecimento de seus direitos caracterizam a sociedade moderna”.
A palestra, segundo o advogado, esclarecerá aspectos jurídicos relevantes da rotina profissional e hospitalar, além de dirimir dúvidas que diariamente afetam tantos os médicos, as instituições e os pacientes.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Encontro de Direito Médico de Rondônia acontece no próximo dia 27 de maio

DNIT publica restrição de caminhões pesados em horário de pico no trecho urbano da BR-319

Grupo Rovema lança campanha solidária para ajudar famílias do Baixo Madeira

Vigilância contra doenças suínas mantém status sanitário livre de Peste Suína Clássica em Rondônia

AddThis Website Tools