Rondônia, 24 de fevereiro de 2025
Geral

Enem será aplicado no sistema prisional do Estado em dezembro

Nos dias 4 e 5 de dezembro será aplicado nas unidades prisionais do Estado de Rondônia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A parceria entre o Ministério da Educação, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é uma das prioridades do governador Confúcio Moura, valorizando a educação como forma de ressocializar, oferecendo ao reeducando a oportunidade para uma nova expectativa de vida. “Trabalhando a educação, a capacitação e a profissionalização dentro das unidades prisionais nós acreditamos que podemos mudar a realidade não só do indivíduo, mas de todo o sistema”, declarou Fernando Oliveira, secretário de Justiça de Rondônia.

Este ano são 131 inscritos, sendo nove da Casa de Detenção de São Miguel do Guaporé, dezessete do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé (em Porto Velho), onze da Penitenciária Estadual Feminina (Porto Velho), um da Cadeia Pública de Machadinho D’Oeste, dezenove da Colônia Penal e Presídio Feminino de Vilhena, dezessete da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves (o Urso Branco, em Porto Velho), treze da Cadeia Pública de Colorado D’Oeste, quatro do Presídio Provisório Feminino (Porto Velho), quinze da Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro (Porto Velho), nove da Casa de Detenção de Ariquemes, e mais dezesseis da Casa de Detenção de Guajará-Mirim.

As provas serão aplicadas no horário de Brasília, tendo início às 11h, sendo disponíveis para o dia 4, quatro horas e meia para sua realização, e para o dia 5, cinco horas e meia. As regras para a participação dos reeducandos no exame são as mesmas que se aplicam aos candidatos fora das unidades prisionais.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

MPF recomenda que escolas públicas de Rondônia exijam carteira de vacinação de estudantes no ato da matrícula

Agevisa alerta sobre cuidados com transmissão de doenças virais no Carnaval

TCE-RO detecta melhorias, mas diz que UPAs de Porto Velho ainda têm problemas

Secretaria proíbe estacionamentos de veículos em locais de Carnaval e alerta para remoções

AddThis Website Tools