Energia do CPA é desligada e professores decidem manter ocupação por tempo indeterminado

Ocupado desde as primeiras horas desta sexta-feira por trabalhadores estaduais da educação em greve, o edifício Rio Guaporé, onde funciona a Seduc, teve a energia desligada no Centro Político Administrativo (CPA). Os trabalhadores se revoltaram e decidiram permanecer no prédio por tempo indeterminado.
Em greve desde o último dia 21 de fevereiro, os trabalhadores em educação ocuparam as instalações da Seduc em mais um ato de protesto para pressionar o Governo a ceder as reivindicações por reajuste salarial.
De acordo com o Sintero, a apesar do movimento ser pacífico, está havendo insensibilidade do governador Confúcio Moura para atender a causa. “Nossas negociações não avançam e já se passaram 32 dias de greve, escolas praticamente 100% sem atividade, ocupamos as Cres, e nada adiantou. Nossa única chance talvez seja ocupar a casa dos trabalhadores de educação”, afirma Dioneida Castoldi, secretária geral do Sintero.
O secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, a equipe econômica do governo do Estado já entregou no Tribunal de Justiça de Rondônia, às 9 horas, o levantamento, com cálculos para desoneração da folha de pagamento, sobre os servidores que aguardam a aposentadoria.
Veja Também
Energia do CPA é religada, mas servidores continuarão ocupando as instalações da Seduc
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal