Rondônia, 04 de outubro de 2024
Geral

Energisa implementa plano especial para garantir disponibilidade de energia durante as eleições

|
da Assessoria

A Energisa montou plano especial de atuação com o objetivo de garantir a disponibilidade de energia e reduzir o tempo de resposta em caso de situações emergenciais, no primeiro turno das eleições, que ocorre neste domingo, 06 de outubro. Rondônia possui 52 municípios, cerca de 650 locais de votação, sendo 143 só em Porto Velho e mais de 1,2 milhões de eleitores.

Entre as ações prévias, a distribuidora buscou identificar e analisar circuitos que atendem aos pontos estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e priorizou a inspeção nesses locais. Durante as eleições, haverá equipes internas disponíveis, além de equipes técnicas nas regiões estratégicas, ou seja, onde tradicionalmente acontece grande concentração de eleitores e em locais onde há previsão meteorológica adversa – a empresa está monitorando a previsão climática para o dia do pleito eleitoral.

O gerente de Operações da Energisa Rondônia, Ramon Leal, lembra que as redes de energia são suscetíveis a ocorrências de falta de energia provocadas por fatores externos não previsíveis como, por exemplo, colisões de veículos contra postes, pipas, e até a intervenção na rede de energia por pessoas não autorizadas. Mas tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa que estará em contato direto com o TRE-RO.  “Do Centro de Operações temos uma visão detalhada de todo o sistema elétrico do estado e podemos direcionar os recursos necessários para os atendimentos”, conclui, Ramon.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TJRO confirma pena de 9 anos de prisão a técnico de enfermagem que estuprou paciente em Rondônia

Vacina contra gripe continua disponpivel na rede municipal; Semusa explica e tira dúvidas

OAB Rondônia publica edital de convocação das eleições deste ano, que serão online pela primeira vez

Governo de Rondônia assegura mais de R$ 12 milhões para reforço aéreo no combate aos incêndios florestais