Enfermeiros, técnicos e auxiliares protestam por aumento da carga horária de trabalho

Um grupo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, e auxiliares bloqueou parte da Avenida Campos Sales, em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, na tarde desta terça-feira (17) para protestar contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor imposto pelo Governo, segundo informou o presidente do Sinderon, Charles Alves de Oliveira.
Segundo ele, atualmente os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. As duas horas a mais começariam a valer em outubro deste ano. "Nós não vamos aceitar essa implantação imposta pelo governador, porque isso é um retrocesso", disse Charles Alves de Oliveira.
Ainda de acordo com o presidente, todos os profissionais que estão participando da manifestação estão de folga, mas caso não haja um acordo a categoria vai paralisar os serviços na próxima sexta-feira (20). "Se não chegarmos a um acordo no próximo dia 20 nós vamos fazer uma paralisação geral na frente do Hospital João lI a partir das 18 horas", enfatizou Charles Alves de Oliveira.
Veja Também
Saúde: Governo diz que servidor precisa cumprir carga horária que foi prevista em concurso
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados