Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Enfermeiros, técnicos e auxiliares protestam por aumento da carga horária de trabalho

Um grupo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, e auxiliares bloqueou parte da Avenida Campos Sales, em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, na tarde desta terça-feira (17) para protestar contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor imposto pelo Governo, segundo informou o presidente do Sinderon, Charles Alves de Oliveira.

Segundo ele, atualmente os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. As duas horas a mais começariam a valer em outubro deste ano. "Nós não vamos aceitar essa implantação imposta pelo governador, porque isso é um retrocesso", disse Charles Alves de Oliveira.

Ainda de acordo com o presidente, todos os profissionais que estão participando da manifestação estão de folga, mas caso não haja um acordo a categoria vai paralisar os serviços na próxima sexta-feira (20). "Se não chegarmos a um acordo no próximo dia 20 nós vamos fazer uma paralisação geral na frente do Hospital João lI a partir das 18 horas", enfatizou Charles Alves de Oliveira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Saúde: Governo diz que servidor precisa cumprir carga horária que foi prevista em concurso

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas