Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Enfermeiros, técnicos e auxiliares protestam por aumento da carga horária de trabalho

Um grupo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, e auxiliares bloqueou parte da Avenida Campos Sales, em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, na tarde desta terça-feira (17) para protestar contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor imposto pelo Governo, segundo informou o presidente do Sinderon, Charles Alves de Oliveira.

Segundo ele, atualmente os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. As duas horas a mais começariam a valer em outubro deste ano. "Nós não vamos aceitar essa implantação imposta pelo governador, porque isso é um retrocesso", disse Charles Alves de Oliveira.

Ainda de acordo com o presidente, todos os profissionais que estão participando da manifestação estão de folga, mas caso não haja um acordo a categoria vai paralisar os serviços na próxima sexta-feira (20). "Se não chegarmos a um acordo no próximo dia 20 nós vamos fazer uma paralisação geral na frente do Hospital João lI a partir das 18 horas", enfatizou Charles Alves de Oliveira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Saúde: Governo diz que servidor precisa cumprir carga horária que foi prevista em concurso

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento