Rondônia, 05 de maio de 2024
Geral

Enquanto Rondônia alega problemas para não divulgar dados, Acre anuncia 21 casos de Coronavírus

Bem diferente de Rondônia, que há mais de 48 horas não atualiza os dados de Coronavírus no Estado, alegando problemas na plataforma do Ministério da Saúde, no Acre os números são amplamente divulgados para alertar a população sobre a realidade. Veja posição desta terça-feira (24):

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que subiu de 17 para 21 o número de casos confirmados de contágio por coronavírus no estado, segundo o Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco, nesta terça-feira, 24.

As quatro pessoas mais recentes a testar positivo para a Covid-19 são um comerciante de 40 anos, um pecuarista de 49 anos, um empresário de 52 e um servidor público de 70 anos.

Dois deles contraíram a doença após contato direto com o presidente de uma cooperativa agroextrativista de 81 anos. Outros dois foram infectados por uma pessoa que já tinha sido contaminada pelo mesmo idoso.

O homem de 81 anos segue internado na UPA do Segundo Distrito com o quadro estável.

Já os quatro infectados estão em isolamento domiciliar sob monitoramento dos técnicos das Vigilâncias Epidemiológicas do Estado e do Município de Rio Branco.

Até o momento foram recebidas no Centro de Infectologia Charles Mérieux, 248 amostras, das quais 224 foram descartadas porque deram negativo. Três casos seguem em investigação para coronavírus no Centro Mérieux.

Outro fator é que, dos 21 casos confirmados no Acre, três apresentaram resultado da contraprova positivo para a Covid-19, no Instituto Evandro Chagas, e 18 seguem aguardando o resultado da contraprova.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rondônia registra mais dois casos de Coronavírus, informa Sesau

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas