Rondônia, 14 de outubro de 2024
Geral

Entidade dos estudantes é a favor da quebra do monopólio do transporte

A adesão ao projeto do vereador Hermínio Coelho (PT) – colocando fim ao monopólio do transporte público de Porto Velho dando condições para que outras empresas se instalem – começa a ganhar forças em vários segmentos, por entenderem que a medida surge como alternativa para resolver o problema que atinge o transporte coletivo. Agora, a proposta apoio da União Municipal dos Estudantes (UMES) que, inclusive, faz duras críticas aos vereadores que são contra a aprovação do projeto.



Por este motivo, a classe estudantil optou por manifestar a sua indignação através de faixas, cartazes e panfletos. “A ume através desta manifestação demonstra o seu direito de protestar através do direito democrático da liberdade de expressão.”

“Ao sabermos do projeto da quebra de monopólio de transporte coletivo na Capital, que tramita na Câmara de Porto Velho, a Umes prontamente manifestou apoio e fixou faixas em alguns pontos da cidade chamando a população para somar nessa luta. Infelizmente, ficamos surpresos com atitude de alguns vereadores que são contra o projeto que beneficia a população e principalmente os estudantes que mais sofrem com descaso das empresas de transportes coletivos”, enfatizou Marinélio.

Por este motivo, a classe estudantil optou por manifestar a sua indignação através de faixas, cartazes e panfletos. “A ume através desta manifestação demonstra o seu direito de protestar através do direito democrático da liberdade de expressão.”

O presidente da entidade representativa dos estudantes repudia a atitude algumas pessoas que estão agindo como vândalos arrancando as faixas de protestos com “medo de que a comunidade conheça os traidores do povo”.

Aliado à revolta do transporte coletivo de baixa qualidade, o presidente da Umes ainda aponta o desrespeito junto a comunidade estudantil, citando como exemplo a iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) – local onde a população é obrigada a recadastrar e recarregar o cartão Leva Eu - está mudando de endereço e não houve a preocupação e o respeito de publicar e informar a população.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dez comunidades do baixo Madeira recebem água e cestas básicas; cronograma segue até novembro

Judiciário e MP pedem estruturação de delegacias especializadas nas áreas da infância e violência doméstica

Dia D de vacinação contra a gripe acontece no sábado em Porto Velho

Campanha do sistema Fecomércio arrecada mais de 15 mil litros de água e duas toneladas de alimentos