Rondônia, 13 de fevereiro de 2026
Geral

Envolvidos em fraudes no transporte escolar estão presos

Três mandados de prisão requeridos ao Judiciário em São Francisco do Guaporé pelo Ministério Público de Rondônia foram cumpridos na segunda-feira, dia 2 de maio. As prisões decorrem de investigações realizadas pelo MP-RO, por meio de procedimento investigatório criminal, que investigava desvio de dinheiro destinado ao transporte escolar.

Apurou-se que várias rotas de transporte escolar tinham quantidade de quilômetros menor que o declarado nos processos de licitação desencadeados para contratação do mencionado serviço, nos anos de 2009 e 2010, causando grande prejuízo aos cofres públicos.

As investigações iniciaram-se em dezembro de 2010 e culminaram com oferecimento de denúncia contra quatro pessoas, dentre servidores públicos e empresários, aos quais foram imputados crimes de falsidade ideológica, estelionato, frustração de caráter competitivo de licitação e formação de quadrilha. Ainda resta cumprir o mandado de prisão contra um dos denunciados, que ainda não foi encontrado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 apresenta projeto do Expresso Porto em audiência pública organizada pela Prefeitura

Ausência de resposta concreta do MGI sobre a dedicação exclusiva leva o Sindsef a acionar o TCU para resolver o problema dos professores transpostos

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho