Equipamentos danificados do Espaço Alternativo são retirados para evitar acidentes

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Algumas, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Púbicos apontou a atual situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que encontram-se danificados ou mesmo incompletos, por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada.
Para garantir a segurança da população, o diretor adjunto do DER, engenheiro Diego Souza Auler, solicitou a retirada imediata dos equipamentos. “Pedimos a compreensão da população que faz uso correto dos equipamentos, um momento de lazer em família não pode terminar em acidente. Precisamos evitar qualquer risco que a população possa sofrer na utilização tanto da academia quanto do Playground”, destacou.
Maior parte do relatório aponta o uso indevido e vandalismo, como exemplo, as namoradeiras (cadeiras de balanço), que tiveram suas estruturas forçadas e devem ser substituídas por outras. Nos próximos meses, os equipamentos da obra do Espaço Alternativo devem receber os reparos necessários para que a população possa continuar utilizando com segurança e satisfação essa área de lazer da capital Porto Velho.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix