Equipes de órgãos fiscais de Rondônia reúnem-se com consultor do BID em Porto Velho
O consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Flávio Galvão, participa de reuniões em Porto Velho com a finalidade de prestar às equipes técnicas responsáveis pela tributação estadual esclarecimentos necessários aos trâmites relacionados à apresentação do projeto de modernização da máquina administrativa fiscal com ênfase à liberação de recursos do BID para Rondônia, cerca de sete milhões de dólares. Com inicio hoje (20/01), o encontro terá duração de três dias, no gabinete da Coordenadoria da Receita Estadual, a partir das 9 horas.
O titular da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), José Genaro de Andrade, informou que estas reuniões são de fundamental importância para definir as ações necessárias ao aprimoramento e expansão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), do sistema público estadual de escrituração fiscal digital e reforçar a proposta do cadastro compartilhado de contribuição junto aos municípios.
Ciro Muneo Funada, coordenador da receita estadual, destaca que a vinda do consultor do BID, Flávio Galvão, vai proporcionar ao corpo funcional da SEFIN melhorias relacionadas à capacitação, treinamento e educação fiscal a serem aplicados aos trabalhos contínuos do órgão.
Além dos fiscais da Unidade de Coordenação do Programa de Modernização da Administração Tributária, Financeira e Patrimonial de Rondônia (Profisco/RO), pertencente ao quadro funcional da SEFIN, foram convidados técnicos tributários do Tribunal de Contas, Procuradoria e Corregedoria Geral do Estado.
Veja Também
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta
Natal: repartições do governo estadual não terão expediente nesta terça e quarta
Porto Velho divulga regulamento para o carnaval de rua em 2025
Justiça determina limite para cancelamentos e atrasos em voos de Porto Velho