Equipes de órgãos fiscais de Rondônia reúnem-se com consultor do BID em Porto Velho
O consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Flávio Galvão, participa de reuniões em Porto Velho com a finalidade de prestar às equipes técnicas responsáveis pela tributação estadual esclarecimentos necessários aos trâmites relacionados à apresentação do projeto de modernização da máquina administrativa fiscal com ênfase à liberação de recursos do BID para Rondônia, cerca de sete milhões de dólares. Com inicio hoje (20/01), o encontro terá duração de três dias, no gabinete da Coordenadoria da Receita Estadual, a partir das 9 horas.
O titular da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), José Genaro de Andrade, informou que estas reuniões são de fundamental importância para definir as ações necessárias ao aprimoramento e expansão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), do sistema público estadual de escrituração fiscal digital e reforçar a proposta do cadastro compartilhado de contribuição junto aos municípios.
Ciro Muneo Funada, coordenador da receita estadual, destaca que a vinda do consultor do BID, Flávio Galvão, vai proporcionar ao corpo funcional da SEFIN melhorias relacionadas à capacitação, treinamento e educação fiscal a serem aplicados aos trabalhos contínuos do órgão.
Além dos fiscais da Unidade de Coordenação do Programa de Modernização da Administração Tributária, Financeira e Patrimonial de Rondônia (Profisco/RO), pertencente ao quadro funcional da SEFIN, foram convidados técnicos tributários do Tribunal de Contas, Procuradoria e Corregedoria Geral do Estado.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida