Rondônia, 19 de fevereiro de 2025
Geral

Erro foi de vacinadora, diz secretária sobre troca de vacinas aplicadas em profissionais da saúde

A secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, confirmou ao RONDONIAGORA na manhã desta quinta-feira (25) que houve um erro na vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital Infantil Cosme e Damião em Porto Velho.

Os profissionais receberam a primeira dose da vacina CoronaVac em janeiro deste ano, deveriam receber a segunda dose do mesmo imunizante, mas receberam a vacina da Oxford. O fato ocorreu na última segunda-feira (22).

De acordo com a secretária, o município entregou dois tipos de vacina para o hospital, para públicos diferentes, sendo primeira e segunda dose.
Ainda de acordo com Eliana Pasini, a vacinadora do hospital não observou e não leu e fez as vacinas achando que todas eram CoronaVac. “Inclusive foi entregue a nota fiscal explicativa. O estado sempre colabora, nos hospitais maiores tem vacinadoras capacitadas que ajudam”, disse a secretária.

Em nota divulgada na última quarta-feira (24), a Sesau informou que está apurando junto aos órgãos responsáveis da denúncia de possível aplicação de tipos de vacinas diferentes em profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital Infantil Cosme e Damião.

A Sesau disse ainda, que a vacinação é de responsabilidade das prefeituras e que neste caso, a prefeitura de Porto Velho pediu apoio ao Hospital para aplicar as vacinas nos servidores da unidade.

Os profissionais vacinados com imunizantes diferentes estão sendo acompanhados e recebendo toda a assistência devida, segundo a Sesau.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Principais erros em provas práticas em 2024 são divulgados pelo Detran

Secretaria de Saúde realiza ações preventivas no Carnaval 2025

Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares

Operação já recolheu mais de 33 mil toneladas de entulhos e desobstruiu mais de cem bocas de lobo