Escola de Música Laio abre mais de 50 novas vagas para o ballet

Crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos terão, a partir do próximo dia 9 de julho, a oportunidade de ingressar nas novas turmas de balé da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro (Laio). Segundo a diretora da unidade, Rosicléia Barbosa Gomes, foram disponibilizadas 54 vagas.
A duração do curso é de no mínimo quatro anos, mas se o aluno quiser seguir carreira esse tempo se estende. As aulas acontecem duas vezes na semana.
Ainda de acordo com a gestora, são 15 vagas para crianças com idades de 5 e 6 anos; 15 vagas para uma turma mista de 8 a 15 anos e outras sete vagas para idades entre 7 e 9 anos. Todas estas turmas para o período da manhã. Já à tarde foram disponibilizadas sete vagas para crianças entre 7 e 9 anos e 10 vagas para turma mista de 8 a 15 anos.
A duração do curso é de no mínimo quatro anos, mas se o aluno quiser seguir carreira esse tempo se estende. As aulas acontecem duas vezes na semana.
E escola oferece ballet há quatro anos. “Percebemos o desenvolvimento das crianças e jovens em pouco tempo”, declarou. Ainda segundo ela, aqueles que apresentam problemas de postura podem melhorar muito ao praticar essa modalidade, pois a atividade exige uma recorrente correção postural.
A diretora destacou outros pontos positivos do ballet: contribui para a criança a aumentar a flexibilidade, resistência, agilidade e equilíbrio, além de melhorar seus reflexos.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes