Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Geral

Escola municipal na zona Leste tem projeto aprovado pelo Unicef

Localizada no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho, uma das regiões mais carentes da cidade, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Auta de Souza foi selecionada para receber recursos do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância. Com isso, poderá ampliar o atendimento integral às crianças da região, elevando de 170 para 460 o número de alunos.

A diretora da escola, Maria Helena de Souza, disse que em julho deste ano encaminhou ao Unicef o projeto que visa a ampliação do trabalho integral com as crianças. Após concorrer com 1.600 propostas, a escola ficou entre as 96 selecionadas para receber os recursos. “É uma conquista importante porque estamos em uma região muito carente e nós precisamos manter essas crianças em um espaço seguro e de forma integral, para que não sejam expostas a situações de vulnerabilidade”, comentou.

Com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a escola que atualmente atende crianças de dois a cinco anos passará a receber também meninos e meninas de até seis anos. Além das aulas normais, os alunos aprendem balé, capoeira, artesanato, judô, futebol, atividades culturais e também o cultivo de hortas, entre outras. “Com a chegada dos novos alunos vamos ampliar as nossas ações”, garante a diretora.

Maria Helena agradeceu todo apoio recebido na gestão do prefeito dr Hildon Chaves por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela ainda destacou a parceria com o Instituto Cultural Educacional Espírita André Luiz (ICEAL), que cedeu parte de sua estrutura para o funcionamento da escola e também ajuda com atividades e a alimentação aos alunos.

Na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, com a presença do secretário municipal de educação, Marcos Aurélio Marques, alunos e funcionários da Escola Auta de Souza se reunirão para festejar a conquista que resultará em mais benefícios para os moradores do bairro e região.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará