Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Espaço Alternativo passa por manutenção em Porto Velho

O Espaço Alternativo em Porto Velho é uma área de lazer utilizada para a pratica de atividade física, encontrar os amigos, levar as crianças para passear. Para que a população tenha mais conforto e segurança, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), trabalha intensamente na manutenção da área que, neste período de pandemia, segue com algumas restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o diretor geral do DER, Elias Rezende, a manutenção ao longo do Espaço Alternativo vai ser constante com serviços de jardinagem, sinalização, calçadas, bueiros, meio-fio e drenagem. “Estamos passando por um período difícil com a pandemia do coronavírus, os moradores da nossa capital merecem um espaço seguro, limpo e tranquilo para levar suas famílias, mas mantendo todos os cuidados exigidos pelos os órgãos de saúde. Os trabalhos serão frequentes, estaremos diariamente cuidando não somente do Espaço Alternativo, mas das estradas por determinação o governador Marcos Rocha”.

Execução


Os serviços estão sendo executados pela Gerência de Ações Urbanistas (GAU). “Os trabalhos são necessários, mas precisamos, também, da conscientização da população ao utilizar a área. O Espaço Alternativo é um local para o lazer, para a população usar e respeitar as placas de sinalização, proteção de isolamento que estão com as fitas zebradas. É um espaço público, patrimônio cultural do Estado. Nossa equipe trabalha no local constantemente e é importante que não haja degradação, trabalhamos para deixar o lugar mais saudável, mas a população precisa fazer sua parte”, orienta Diego Vasconcelos, gerente GAU

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança