Esquadrilha da Fumaça se apresenta em show de 40 minutos em Porto Velho; saiba detalhes
As aeronaves da esquadrilha da fumaça passaram pela capital rondoniense na quarta-feira (5), quando o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) deu detalhes de como será a apresentação, que deve durar 40 minutos na sexta-feira (7). O evento começa às 15 horas, no Espaço Alternativo, próximo a Passarela.
De acordo com o EDA, o show de aeronaves começa às 16h30 e deve se encerrar às 17h10, totalizando 40 minutos. A Força Aérea Brasileira (FAB), espera cerca de 40 mil pessoas prestigiando o espetáculo.
Ainda segundo o EDA, é importante chegar cedo para conseguir visualizar a surpresa que está sendo preparada.
“Esse ano, se o clima permitir, nós vamos escrever uma frase bem bonita no céu de Porto Velho. Isso vai ser logo no início do show”, disse Felipe Kawka, piloto da Esquadrilha da Fumaça.
Ele afirmou também que mais de 50 manobras devem ser realizadas durante as apresentações.
O evento, que é aberto ao público, já passou pelas cidades de Guarantã do Norte (MT) e Ariquemes. Nesta quinta-feira (6), o grupo se apresenta em Rio Branco, no Acre.
Na sexta, o show será realizado em Porto Velho. No sábado (8), em Manaus (AM). Domingo em Boa Vista (RR). O encerramento, segundo o EDA, será na Colômbia, a partir do dia 12 de julho e culminando no dia 16 do mesmo mês.
Circuito Santos Dumont
A iniciativa é uma homenagem de comemoração aos 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, conhecido como pai da aviação. A organização do evento é feita pela Prefeitura da capital, em conjunto com a Base Aérea de Porto Velho.
Além das apresentações aéreas, o evento terá também exposições de veículos e equipamentos da FAB. A festa também terá atrações da prefeitura, como o projeto Rua do Lazer, Giro Empreendedor, Sala de Vacinação e Estande da Educação.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará