Estado atualiza técnicos para esclarecimentos a população sobre gripe suína
Para garantir melhor atendimento e tranqüilidade à população sobre a influenza H1NI, o Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), capacita médicos, enfermeiros, bioquímicos, biomédicos e outros profissionais de nível superior das unidades de saúde do Estado.
As capacitações estão sendo feitas no centro de Medicina Tropical, Hospital infantil Cosme e Damião, Hospital Estadual de Pronto Socorro João Paulo segundo, Hospital de Base Ari Pinheiro, Hospital de Guarnição e Hospital da Policia militar.
As capacitações são feitas no auditório das próprias unidades. É importante que os profissionais de saúde estejam atualizados para esses casos específicos da doença, independente deste do momento, em que lidamos com a influenza, Rondônia sempre capacita profissionais em todas as áreas, afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
O comitê estadual de enfrentamento para pandemia da Influenza H1N1 visitou os 52 municípios do Estado, capacitando técnicos da regional de saúde. O objetivo é passar informações para pessoas suspeitas da nova gripe, destacou Marlene Morais, gerente GTVISA. Os servidores vão orientar os suspeitos de como agir, quem devem procurar e o atendimento correto. Técnicos da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, estão de plantão durante 24hs através do telefone 9978-0892, para qualquer dúvida da população.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix