Estado atualiza técnicos para esclarecimentos a população sobre gripe suína
Para garantir melhor atendimento e tranqüilidade à população sobre a influenza H1NI, o Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), capacita médicos, enfermeiros, bioquímicos, biomédicos e outros profissionais de nível superior das unidades de saúde do Estado.
As capacitações estão sendo feitas no centro de Medicina Tropical, Hospital infantil Cosme e Damião, Hospital Estadual de Pronto Socorro João Paulo segundo, Hospital de Base Ari Pinheiro, Hospital de Guarnição e Hospital da Policia militar.
As capacitações são feitas no auditório das próprias unidades. É importante que os profissionais de saúde estejam atualizados para esses casos específicos da doença, independente deste do momento, em que lidamos com a influenza, Rondônia sempre capacita profissionais em todas as áreas, afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
O comitê estadual de enfrentamento para pandemia da Influenza H1N1 visitou os 52 municípios do Estado, capacitando técnicos da regional de saúde. O objetivo é passar informações para pessoas suspeitas da nova gripe, destacou Marlene Morais, gerente GTVISA. Os servidores vão orientar os suspeitos de como agir, quem devem procurar e o atendimento correto. Técnicos da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, estão de plantão durante 24hs através do telefone 9978-0892, para qualquer dúvida da população.
Veja Também
MP reverte decisão judicial e comparsa de feminicídio volta à prisão em Porto Velho
Mulher é estuprada em banheiro na região central da capital
Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã