Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Estado impetra Dissídio Coletivo de Greve contra agentes

A determinação, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, de que pelo menos 70% dos servidores devam estar em atividade nas unidades prisionais, fez com que o Estado decidisse pela instauração do Dissídio Coletivo de Greve contra os agentes penitenciários. As negociações não avançaram e agora tudo vai ser decidido pelo Judiciário. A categoria reivindica perdas salariais.

Pelo lado do Governo, após a intervenção militar nos presídios, a administração governamental confirmou em decisão do Tribunal de Justiça que os agentes devem garantir percentual de 70% em atividade. “Embora o direito de greve seja uma garantia constitucional assegurada aos servidores públicos, tal direito não possui caráter absoluto quando está em jogo o exercício de atividades das quais dependam a manutenção da ordem pública e a segurança pública elencadas como essenciais. A manutenção do contingente dos agentes penitenciários no percentual de 70% mostra-se razoável quando estamos a lidar com o interesse da coletividade em geral.”, diz a decisão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

GOVERNO ALEGA POSSIBILIDADE DE NOVA GREVE E MANIFESTAÇÕES DE RUA PARA PRORROGAR CONTRATOS DE MILITARES DA RESERVA

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira