Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

Estrada do Belmont continua bloqueada por moradores do Bairro Nacional em Porto Velho

Caminhões formam fila por causa da interdição da via em Porto Velho (Foto: Uil Cavalcante/RONDONIAGORA)

A Estrada do Belmont continua interditada em Porto Velho, nesta terça-feira (24), por moradores do Bairro Nacional que pedem melhorias para a via e ainda exigem a presença dos secretários de saúde e educação. A via, que foi fechada na manhã de segunda-feira (23), é o acesso principal de veículos que carregam e descarregam em empresas localizadas às margens do Rio Madeira.

Com o bloqueio, diversos motoristas tiveram que parar os veículos o que causou um grande congestionamento que já está na Avenida Imigrantes. O fluxo de trânsito está lento.

No protesto, os moradores reivindicam a pavimentação da Estrada do Belmont que está praticamente intransitável, com muitos buracos e lama, a reativação do posto de saúde que está sem médicos, remédios e nem carro para atender a comunidade, a possível construção de uma creche e ainda a iluminação do bairro.

Com a manifestação, os moradores foram atendidos pelo Departamento de Estradas de Rodagens que se comprometeu a iniciar uma obra paliativa no trecho mais comprometido assim que a estrada for liberada. Segundo os manifestantes, as máquinas no órgão já estão no local aguardando o fim do protesto.

Com relação aos pedidos da saúde, educação e iluminação, os moradores continuam aguardando a presença de representantes do município de Porto Velho.

Sobre o congestionamento, que já atinge a Avenida Imigrantes, trecho urbano da BR-319, a PRF informou que tratativas para liberação estão sob coordenação dos órgãos estaduais. Os policiais, presentes à manifestação, tentam, dentro das possibilidades de efetivo e da via, realizar balizamento e manobras para dar fluidez ao trânsito.

Moradores assam carne durante o protesto no Bairro Nacional (Foto: Uil Cavalcante/RONDONIAGORA)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Lama e buraqueira tomam conta da Estrada do Belmont após nível do Madeira baixar

Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro

Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais

Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados