Estrada do Belmont continua bloqueada por moradores do Bairro Nacional em Porto Velho
A Estrada do Belmont continua interditada em Porto Velho, nesta terça-feira (24), por moradores do Bairro Nacional que pedem melhorias para a via e ainda exigem a presença dos secretários de saúde e educação. A via, que foi fechada na manhã de segunda-feira (23), é o acesso principal de veículos que carregam e descarregam em empresas localizadas às margens do Rio Madeira.
Com o bloqueio, diversos motoristas tiveram que parar os veículos o que causou um grande congestionamento que já está na Avenida Imigrantes. O fluxo de trânsito está lento.
No protesto, os moradores reivindicam a pavimentação da Estrada do Belmont que está praticamente intransitável, com muitos buracos e lama, a reativação do posto de saúde que está sem médicos, remédios e nem carro para atender a comunidade, a possível construção de uma creche e ainda a iluminação do bairro.
Com a manifestação, os moradores foram atendidos pelo Departamento de Estradas de Rodagens que se comprometeu a iniciar uma obra paliativa no trecho mais comprometido assim que a estrada for liberada. Segundo os manifestantes, as máquinas no órgão já estão no local aguardando o fim do protesto.
Com relação aos pedidos da saúde, educação e iluminação, os moradores continuam aguardando a presença de representantes do município de Porto Velho.
Sobre o congestionamento, que já atinge a Avenida Imigrantes, trecho urbano da BR-319, a PRF informou que tratativas para liberação estão sob coordenação dos órgãos estaduais. Os policiais, presentes à manifestação, tentam, dentro das possibilidades de efetivo e da via, realizar balizamento e manobras para dar fluidez ao trânsito.
Veja Também
Lama e buraqueira tomam conta da Estrada do Belmont após nível do Madeira baixar
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta
Natal: repartições do governo estadual não terão expediente nesta terça e quarta
Porto Velho divulga regulamento para o carnaval de rua em 2025