Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

Estrada do Belmont segue fechada por manifestantes desde segunda e autoridades nada fazem

Já dura mais de 24 horas a manifestação pacífica dos moradores que residem na Estrada do Belmont, uma das principais vias do Bairro Nacional, em Porto Velho.

Eles cobram a pavimentação asfáltica. As condições de trafegabilidade de quem precisa passar pelo local está ficando cada vez pior. Há um grande trecho sem asfalto.

Ledivaldo Santos é um dos moradores que está à frente da manifestação e diz que desde quando iniciou o bloqueio nenhuma autoridade procurou os moradores. "Nós estamos aqui esperando alguém para nos dar uma resposta positiva. A pista não vai ver liberada enquanto não houver uma resposta concreta e com garantia de que vai ser atendido nossas reivindicações", disse morador.

Francisco Apodi que também está à frente da manifestação disse que conversou com o governador na segunda-feira (19) e ele garantiu que irá tentar se reunir com o prefeito nesta quarta-feira (21) para tentar chegar a uma solução.

A Polícia Militar está no local, e tenta negociar com os manifestantes para que a pista seja liberada. Só é permitida a passagem de cargas vivas, ambulâncias, viaturas, e pessoas doentes.

Resposta do Governo

Segundo a Superintendência de Comunicação do Governo, a Estrada do Belmont está sob responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho. "Como parceiro em busca de soluções por conta dos danos causados pelas chuvas, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a elevação do greide, com pedras de alta resistência doadas pela usina, em 15 metros da estrada do Belmont, serviço efetivo que evitará alegações no próximo período chuvoso, como também, preparou a via para pavimentação. Ou seja, os demais serviços de asfaltamento estão sob total responsabilidade da Prefeitura".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária