Estradas rurais intrafegáveis recebem reparos emergenciais, diz Semagric
As estradas rurais do entorno de Porto Velho que estão em condições intrafegáveis estão sendo prioridade para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Segundo o secretário Evaldo Lima, com o período de chuvas constantes, apenas os trechos emergenciais estão sendo atendidos.
"Não adianta tentarmos fazer um serviço de tapa-buracos com a chuva que vai estragar tudo logo em seguida e o serviço vai ser perdido. No momento, estamos atendendo aos trechos emergenciais, onde as condições são intrafegáveis ou pontes quebras”, esclarece o secretário.
Nestes primeiros meses do ano as equipes da Semagric se dividem entre a Linha 67, que dá acesso à comunidade de Rio Pardo, e mais duas equipes trabalham nas vicinais de Rio Pardo, que conta com dois mil quilômetros de estradas. “São apenas os trechos realmente críticos que estão recebendo o serviço de melhoria”.
Na BR-319, mais equipes da Semagric atendem às Comunidades do Rosário e São Sebastião, e ainda os distritos de Jacy-Paraná e Vista Alegre do Abunã recebem os reparos nas estradas com problemas emergenciais.
Para as estradas como a da Areia Branca, onde a população tem reclamado dos buracos no trecho asfaltado, a programação está para o segundo semestre do ano, quando as chuvas típicas deste período já estiverem encerrado.
Veja Também
Semagric revitaliza estradas no setor chacareiro do Ulisses Guimarães
Semagric prioriza recuperação de vicinais de Bandeirantes
Semagric incentiva horticultura nas escolas para estimular bons hábitos
Perfil técnico do titular da Semagric cria boa perspectiva no setor
Prefeito Hildon Chaves detalha ações nos primeiros 100 dias de gestão