Estudante do Maranhão que ganhou bolsa do Prouni pede ajuda para cursar Medicina em Rondônia

A estudante Noeme Costa Lima, de 20 anos, que reside no município de Brejo, no Maranhão, após muito estudo e dedicação, conseguiu conquistar uma bolsa de para cursar Medicina, no Programa Universidade Para Todos (Prouni) em Rondônia. Na última semana ela fez uma vaquinha virtual (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-ir-pra-rondonia) e está pedindo ajuda para chegar no estado.
De uma família humilde, Noeme precia vencer mais uma etapa, que é a entrega dos documentos, com prazo estipulado até a próxima terça-feira (12). "Meu nome é Noeme, tenho 20 anos. Sou do Maranhão, meu pai é pedreiro e minha mãe é confeiteira. Passei pra Medicina pelo ProUni pra Rondônia, mas não tenho condições financeiras de me deslocar pra lá. O prazo pra entregar a documentação vence dia 12 e posso perder minha bolsa", disse.
A meta, que já foi superada, era arrecadar R$ 2 mil, para custear a viagem, saindo do Maranhão, até Rondônia. Até por volta das 11 horas, ela tinha conseguido R$ 2.553,09.
Prouni
O Prouni é destinado a candidatos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero.
Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes