Estudantes apresentam trabalhos no 4º Encontro de Ciência e Tecnologia da Faro
Começou na manhã desta quarta-feira (25), o 4º Encontro de Ciência e Tecnologia (ECT) da Faculdade Faro, em Porto Velho. O tema da edição deste ano é: “A matemática está em tudo”. Os estudantes de diversos cursos da instituição apresentam pesquisam para professores e comunidade em geral. O ECT segue até a sexta-feira (27).
Segundo a organização do Encontro de Ciência e Tecnologia da Faro, o evento tem o de divulgar conhecimentos produzidos em diversas áreas da ciência e tecnologia, gerando maior integração entre professores, acadêmicos, colaboradores e a comunidade em geral, por meio de palestras, mesas-redondas, debates, minicursos, oficinas, exposições e apresentações de trabalhos científicos.
Participando pela primeira vez do evento, o estudante do 4° período do curso de direito Marcos Kalebe, de 19 anos, diz que o evento é uma forma de mostrar todo o seu conhecimento. “O tema que vou abordar é ‘A Insignificação da Incapacidade a Luz do Direito Civil Constitucional’. Este é o momento que vamos colocar em prática um pouco do que aprendemos em sala de aula. O direito carece muito dessa pesquisa científica para acrescentar novos modelos de entendimento para certas coisas que passaram batidas para a nova lei”, diz o estudante.
Com o tema ‘A Necessidade da Ética Política e o Voto Consciente’, a estudante do 3° período do curso de direito Eunice Elen, diz que o evento é uma oportunidade de aproximar e aprimorar o conhecimento da comunidade sobre o assunto, dos eleitores. “Com essa mostra, a gente pode levar para as pessoas interessadas uma segunda visão sobre o assunto que é de interesse dela. Nós escolhemos esse tema porque tem erros que não devem ser cometidos quando formos votar e queremos também colocar esse assunto como disciplinas nas escolas”, afirma a aluna
Além das exposições dos alunos haverá abordagem de outros temas importantes como cálculo trabalhista, finanças pessoais, cadastro ambiental rural, empreendedorismo e inovação na gestão pública, direito do consumidor, além do lançamento do livro do professor Marcos Duarte, "Das Penas Sanguinárias a Docilidade do Corpo", pela editora Max Luminad.
Para professora e coordenadora de pesquisa e extensão, Melila Braga, o evento é importante para o desenvolvimento de cada área apresentada nos três dias de amostra. “Esse evento envolve todas as áreas do conhecimento e é muito importante porque estamos em um momento que precisamos alavancar ainda mais o apoio à ciência no Brasil. A partir de eventos como esse é que, nós conseguimos movimentar, alavancar e discutir temas sobre a pesquisa e a extensão na região”, destaca a coordenadora.
A programação segue nesta quarta-feira até às 22 horas. Na quinta e sexta-feira, o Encontro de Ciência e Tecnologia continua das 8h às 22 horas.
Veja Também
Seminário reúne especialistas nacionais na FARO
Em coletiva, Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho
Ações de prevenção e vacinação contra covid-19 são ampliadas pelo governo de Rondônia
Porto Velho inicia "Operação Inverno 2025” para enfrentar desafios do período chuvoso