Rondônia, 16 de maio de 2024
Geral

Estudantes de nutrição orientarão mulheres no Restaurante Prato Cheio, em Porto Velho

Doze estudantes de nutrição prestarão nesta terça-feira (8) orientações às mulheres frequentadoras do Restaurante Popular Prato Cheio em diferentes fluxos, no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Porto Velho.

“A turma oferecerá regras de alimentação saudável para mulheres, especialmente para aquelas em estado gestacional ou que amamentem bebês”, informou a nutricionista Clara Soares, da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).

Entre 8h e 12h, a presença das estudantes no restaurante é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Serão instaladas balanças no local.

Nesta terça-feira (8), o Prato Cheio servirá galinha picante, acompanhada de arroz, feijão, farofa e salada. O preço do prato continua sendo R$ 1.

A obesidade também será debatida. Estudantes ouvirão relatos de mulheres nessa situação e lhes prestarão todas as informações possíveis para que diminuam o excesso de peso.

Em fevereiro, a nutricionista Cleusa Firmino, da Cosan, informou que uma equipe segue acompanhando o comportamento dos frequentadores do restaurante para colher relatos em relação ao cardápio e ao funcionamento em geral. “Até então, as respostas têm sido satisfatórias no que diz respeito à perda de peso das pessoas”, ela disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura convoca estudantes da lista de espera da chamada escolar on-line para efetivar matrícula

Vice-presidente do Sindsef participa de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

Homem que tentou matar filha da ex-mulher tem condenação mantida no TJRO

Mais de 191 mil rondonienses já enviaram as declarações do Imposto de Renda 2024